Páginas

Tradutor .

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A Profissão: Embalsamador Créd: Medo b.

O cadáver é colocado em uma mesa de aço. Seguidamente é lavado com um sabão anti-germicida que contém componentes desinfetantes e retira odores. A boca, gengivas, língua e nariz também são lavados com esta solução.

A rigidez Mortal é removida por massagem. Em raras ocasiões tendões e músculos não respondem a este tratamento, ou os que sofreram anos de atrofia são cortadas, a fim de colocar o falecido em uma posição "correta" no caixão.
Cremes de massagem são aplicadas no rosto e nas mãos para manter a pele macia e maleável.

As características faciais são combinadas com o uso de algodão no nariz, olhos que são "presos" as pálpebras para manter os olhos fechados (em alguns casos se faz o uso de cola conhecido como Krazy Glue). Na boca, coloca-se um objeto denominado "formadores, e na garganta e traquéia é conectado com algodão para absorver fluidos que poderiam sair "vomitado" sobre o cadáver antes do sepultamento. Antes de fechar a boca, um fixador é aparafusado no maxilar superior e outro na parte inferior. O embalsamador, em seguida, mantém a boca fechada permanentemente usando um fio. Se os lábios não se fecham naturalmente, a cola Krazy Glue, também é usada neste caso. Se o corpo tem pêlos no rosto ele é raspado depois que a boca é fechada.

O Embalsamento arterial começa depois que as artérias que serão utilizadas são localizadas. Um Liquído , contendo uma solução de formol, corantes, e vários outros componentes, é misturado com água e injetada no sistema vascular do falecido. Normalmente se usa dois galões desta mistura. No caso dos diabéticos, pessoas que morreram de câncer ou porque não têm medicamentos especiais e medicamentos utilizados durante a sua vida, o poder do líquido é diluído em água, só desta forma o corpo é preservado pelo tempo estimado para ser exibido na casa funerária. Em pessoas que já morreram da doença se torna mais difícil para retardar o processo de decomposição. Uma vez que o corpo foi embalsamado adquire rigidez absoluta, razão pela qual o embalsamador tem que fechar os olhos, boca, braços e mãos posicionadas antes da aplicação desses fluidos.
É quase impossível modificar a expressão facial do falecido depois de embalsamado.

Compostos químicos são injetados manualmente em outras áreas do corpo através de seringas hipodérmicas.

A segunda parte é a mais invasiva. É um processo abominável, que muitas vezes se a família sabe tenta evitar...

Este processo começa com um objeto chamado de "escambo". Este é um tubo oco de aço inoxidável que tem uma ponta afiada (como a ponta de uma agulha hipodérmica gigante) que é conectado através de uma mangueira de borracha a um "sniffer ". Após introduzir o escambo no corpo abaixo da última costela à esquerda, o embalsamador (enquanto o sniffer está rodando)vai sugando os orgãos sensíveis da caixa toráxica do cadáver, e esse material vai para o esgoto...

Terminado o processo na parte toráxica é feito também na parte abdominal. Os intestinos, estômago, rins, bexiga, útero, ovários e outros órgãos são perfurados, enquanto o "sniffer" extrair o conteúdo da cavidade. O que é removida do abdomen são eliminados da mesma maneira, através do esgoto.

Agora, entra na cavidade, uma solução pura de formol para retardar a decomposição orgânica, que começou no exato momento da morte.

Depois o corpo é lavado novamente e o embalsamador certifica qualquer possibilidade de que os fluidos corporais não escapem antes do enterro, o cadáver é vestido com uma capa especial que não permite que os fluidos ou os maus odores saiam para o ambiente.

Para as mulheres, a maquiagem é aplicada, fixa o seu cabelo usado como o falecido (que é por isso que muitas casas funerárias pedem uma foto recente do falecido), vestida e colocada no caixão. Se houver partes visíveis de que foram mutilados, porque o cadáver morreu de acidentes fatais, estes são recriados em cera e massagens ao mesmo tempo que o resto do falecido. Se os dedos não permanecem em uma posição natural, uma cola é aplicada para atingir o resultado desejado pelo funeral.

No caso do homem, a única coisa maquiada é o arranjo do cabelo, algumas são pintadas uma cor neutra que imita a cor natural deles nas partes visíveis. Um cadáver embalsamado sem maquiagem não é natural. Quem já viu um corpo embalsamado sem maquiagem sabe, o resultado é sombrio.

1 comentários:

Pâmela nakamura on 29 de janeiro de 2013 às 10:31 disse...

Noos que tenso e nojento

Postar um comentário

Visualize mais postagens .

Voce é o visitante ...

 

**Desenho: Mamanunes Templates **Inspiração:Ipietoon's **Imagem digital: Kazuhiko Nakamura